Uma tarde de encantos: Festival de Ginástica Rítmica atrai multidão – Simões Filho Fm
Redação

Uma tarde de encantos: Festival de Ginástica Rítmica atrai multidão


 
 
 

Uma tarde que encantou quem esteve, neste sábado (29), no Ginásio de Esportes do município para acompanhar o 1º Festival de Ginástica Rítmica do Programa Simões Filho Esportes.

 O evento contou com a presença da ginasta da Seleção Brasileira, Natália Gaudio, principal aposta brasileira para as competições mundiais e sul-americanas em que o país irá disputar.

 “Fico muito feliz de estar aqui, de ver que a prefeitura está incentivando. Foi um evento muito bonito e organizado, e isso é primordial para disseminar o esporte e incentivar as crianças a praticarem o esporte.”, afirmou Natália Gáudio.

Para o prefeito Diógenes Tolentino, que acompanhou todo o evento ao lado da 1ª Dama, Kátia Oliveira, o incentivo ao esporte será uma das ferramentas de transformação social. “Temos o dever de cuidar das nossas crianças. Por isso, vamos priorizar os investimentos em políticas públicas para o esporte, porque acreditamos que só através de Deus, da educação, do esporte e da cultura, iremos mudar esta cidade”, disse o prefeito.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), o Festival de Ginástica Rítmica contou com a apresentação de atletas de Simões Filho e de cidades vizinhas.

 “A Ginástica Rítmica encanta. Todos que têm a oportunidade de ver se encantam, por isso, tenho a certeza que esse programa vai mudar a vida de muitas crianças e jovens”, afirmou a secretária da Sejuv, Sirliane Ribeiro.

Tania Santos Brito, moradora do bairro da Pitanguinha e mão da atleta Ana Sara, 6, aluna de GR do Programa Simões Filho Esporte aprovou o evento. “Foi maravilhoso. Estou muito feliz e quero parabenizar a nova gestão por abrir esse espaço para as nossas crianças. Um projeto desse é para alavancar e colocar nossos filhos para frente”, disse.

 Elisa de Lima Costa, 14, atleta do Clube Gorba disse ter se emocionado com a sua apresentação e deu um conselho às novas atletas simõesfilhenses. “Temos que se esforçar ao máximo, dar o melhor de si para chegar aqui ou chegar aonde Natália está. E nunca desistam dos seus sonhos. Sempre sigam em frente”.

 Quem estiver interessado em participar das aulas de Ginástica Rítmica do Programa Simões Filho Esporte precisa se inscrever. Ainda há vagas. É só ir até a Sejuv, que está instalada no Ginásio de Esportes, na Avenida Elmo Serejo de Farias, no CIA 2.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *