Em Simões Filho lixo não é luxo. Jotagê, a coleta de lixo está um caos – Simões Filho Fm
Redação

Em Simões Filho lixo não é luxo. Jotagê, a coleta de lixo está um caos


 
 
 

Simões Filho, já está a mais  de um ano sob administração do Prefeito Dinha e sua equipe de governo. O incio de governo, veio  explicações e argumentos de que a situação financeira era um caos. Atribuindo-se à gestão anterior toda a culpa pelo caos na cidade.

Entretanto, já não cabe mais continuar essa linha de argumentação. A população, principalmente, dos bairros mais afastados passa a cobrar, a implantação e execução dos serviços públicos de responsabilidade do poder executivo municipal.

Após longo processo licitatório, foi realizada a troca na empresa responsável pela limpeza urbana, varrição e coleta de lixo, saindo MM e entrando a Jotagê Engenharia, desde 1 de janeiro de 2018.

E flagrante, em toda cidade de Simões Filho, que o serviço prestado à população piorou, As reclamações são vindas de todos os bairros, sem que até o momento o Secretário de Infraestrutura Alan Lima, tenha tomado um posicionamento junto ao novo prestador de serviço.

RESIDENCIAL PITANGUINHA

No Residencial Pitanguinha, Cova da Gia, são várias as irregularidades, segundo os moradores.: A MM retirou as caixas coletoras de lixo, e desde então formam-se, durante o dia até às 23h, quando o caminhão coletor faz a coleta do lixo, formam-se montanhas de lixo. Torna-se um flagrante caso de saúde pública, devido à infestação de ratos, baratas, dentre outros insetos além da agressão ao meio ambiente, já que expõe adultos e crianças ao contato com ratos e demais pragas domésticas.  Jotagê, assuma a sua responsabilidae e coloque as caixas coletoras nos conjuntos MCMV, assim como já colocado na praça do Vida Nova.

Observem, o estado das bocas-lobo, no meio da via. Insegurança total, flagrante da equipe imprensabahia.

ANIMAIS

Mantendo nossa dualidade  dividida entre sermos rural  ou urbano, os animais fazem tour por diversos bairros, sem serem molestados, ou recolhidos, mais uma responsabilidade da Secretaria do Meio Ambiente, que não vem sendo realizada. Flagrante de hoje, pela manhã, no Vida Nova.

A população tem compreendido o esforço do prefeito Dinha, em dinamizar sua administração. Reconhece aspectos positivos, na Rua da Aroeira, Santo Antonio do Rio das Pedras, Via Universitária, porém é necessário respostas de serviços públicos que não dependem de grandes investimentos e, mesmo assim, são importantes para o povo.

A precariedade da prestação de serviço é generalizada. Cabe aos responsáveis pela fiscalização da execução do contrato, cumprirem com suas funções. Dessa forma estarão colaborando, verdadeiramente, para com o governo da Boa Terra Boa Gente.  Essa é a situação, hoje, no B-13.

Campo da Pitanguinha, próximo Jardim Oceania, Praça Pitanguinha Nova.Visão noturna, da problemática Lixo x animais…

Um dos seus eleitores, procurou a Equipe do Imprensa Bahia, para mandar um apelo, através do Programa Panorama de Notícias – diariamente exibido na 87.9 FM, das 06h às 08h da manhã.

Ouçam:

b


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *