Simões Filho: Boa Terra, muitas Mortes. Devolvam-nos, a Paz… – Simões Filho Fm
Redação

Simões Filho: Boa Terra, muitas Mortes. Devolvam-nos, a Paz…


 
 
 

O Brasil precisa ser repensado, o estado de insegurança é uma realidade em todas as regiões do país. O estado do Rio de Janeiro, durante o carnaval ficou órfão, pois bateram em retirada o Governador Pezão e o Prefeito Crivella.

Recentemente, em Fortaleza, em disputa por território duas facções tomaram de assalto a paz, e em um conhecido Forró, protagonizaram uma chacina que vitimou mulheres, trabalhadores e, crianças. Nas horas seguintes, o horror tomou conta da bela Fortaleza e vários assassinatos aumentaram a insegurança da população e a falta da presença do estado, como garantidor da paz social ficou evidente.

O estado da Bahia, ainda não vive os desmandos, e a irresponsabilidade pública, vivida por nossos irmãos cariocas, porém é fato que o programa de governo do Governador Correria, Rui Costa, precisa ser rediscutido, ou o Secretario Estadual de Segurança Pública Mauricio Barbosa, apresenta uma nova dinâmica para a segurança, no Estado, ou Rui Costa será obrigado a promover uma reforma em seu gabinete de Segurança Pública, a situação já aproxima-se do insustentável.

Os constantes enfrentamentos, por conta da aproximação da próxima eleição estão colocando a população de Simões Filho, em uma tremenda saia justa. Ou seja, os agentes políticos da administração da Boa Terra Boa Gente, não demonstram habilidade, em criar uma linha de comunicação, direta, com o Governo Rui Costa, sem diálogo, as políticas de segurança do estado não estão sendo implementadas, com a rapidez e emergência que a matéria exige.

No meio da batalha política partidária, presenciamos o crescimento dos índices de violência, e a contabilidade de vítimas fatais, cresce em proporção aritmética a cada semana, causando dor e luto à diversas famílias.

No feriado de carnaval, de 2018, foram noticiados mais de 8 mortes, ocorridas em chacinas, invasão de domicilio, rapto seguido de execução,  e a população, em pânico, não sabe a quem recorrer.

Os agentes políticos do município, só tem interlocução com o prefeito de Salvador ACM Neto, um erro estratégico, pois segurança pública é atribuição do Governo do Estado.

Dos 19 Vereadores, que compõem o Poder Legislativo de Simões Filho, somente Sandro Moreira, coloca-se à disposição em aproximar-se do governo na busca por uma aproximação com as autoridades do estado.

E, mesmo reconhecendo a força das ações e a vontade política de Sandro Moreira, já é passado o momento dos agentes públicos em Simões Filho, unirem-se, e colocarem a questão relativa à segurança pública acima de suas pretensões politico eleitoral,  e deixarem de ver sigla partidária e concentrarem esforços na busca da melhoria dos índices de violência, com a apresentação de um plano  que incluam ações estratégicas das forças policiais do estado, em parceria com as autoridades da Boa Terra Boa Gente.

Já é tardia a apresentação de um pacto político-partidário a favor do povo de Simões Filho, os representantes dos governos no Estado e do município devem à população de Simões Filho a criação das condições ideais para deixarmos de sermos apontados, pelos indicadores da violência, como uma cidade sem lei, e sim um povo ordeiro, residentes de fato e de direito na Boa Terra Boa Gente, pois hoje essa afirmação é apenas um slogan de marketing político.

Devolvam-nos nossa segurança, protejam as famílias e garantam um ambiente de tranquilidade social às nossas crianças. Queremos PAZ…

Foto: Divulgação/Web.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *