SAMU Simões Filho realiza palestra em empresa da Cidade – Simões Filho Fm
Redação

SAMU Simões Filho realiza palestra em empresa da Cidade


 
 
 

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), realizou palestra, na última terça-feira (7), sobre Reanimação Cardiopulmonar (RCP), através do projeto Núcleo de Gestão e  Educação em Urgências (NUGEU).
A palestra aconteceu a convite da empresa Eternit, situada na cidade, que realiza anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com o objetivo de orientar e promover a reflexão dos funcionários, quanto à segurança e qualidade de vida.
“A população já entende que o SAMU 192 é um parceiro e que presta um atendimento específico nos momentos de grande necessidade. Mas o que muitos não sabem é sobre essa atividade. Quando somos convocados, levando em consideração a nossa agenda de atividades, promovemos palestras, esclarecemos dúvidas e participamos de ações que contribuam para a formação da população, dando noções básicas, inclusive de primeiros socorros”, destacou Catiane Alves, coordenadora da SAMU.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está instalado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no CIA I e tem como missão: cuidar de forma integral da saúde do cidadão, assegurando seus direitos e respeitando as diversidades.
 
As atividades do SAMU são prestadas através da Central de Regulação de Urgência e Emergência, que após ser acionada pelo telefone 192 envia uma equipe ao local da ocorrência para prestar o atendimento adequado até o deslocamento do paciente à unidade de saúde mais próxima. 

 
 Fonte: Ascom – PMSF – Núcleo de Imprensa

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *