Moradores da Quadra VI, solicitam melhores condições da Creche e construção de Contenção – Simões Filho Fm
Redação

Moradores da Quadra VI, solicitam melhores condições da Creche e construção de Contenção


 
 
 

A infraestrutura dos bairros de Simões Filho é uma triste realidade. Os moradores da Rua Alegre, na Quadra VI, próximo à unidade SEST/SENAT. Existe à muito tempo a necessidade de construção de encosta, no local, batizado pela comunidade como Buracão. A situação é crítica, sendo necessária a urgente construção de uma encosta ou contenção.

CRECHE FREI ARNOLD STOCK

Educação é um dos principais direitos do cidadão. Cabe ao Poder Executivo, em Simões Filho juntamente com a Secretária de Educação tem que avaliar um plano emergencial para melhorar as condições da Creche Frei Arnoldo Stock.

Pois, a situação atual é de extremo abandono. Mesmo após a entrega das cadeiras feita no inicio do ano de 2018. Janelas sem vidros, Colchões velhos, prédio necessitando de urgente reforma, pintura e um profundo serviço de limpeza e roçagem além da colocação do portão e grade de proteção.

VIGILANTE

As condições, atuais, coloca em risco os profissionais da vigilância que fazem a segurança da unidade, principalmente durante o turno noturno. Em caso de uma ocorrência, os mesmo estão expostos e sem condições de protegerem-se.

ABSURDO

Outro flagrante denunciado pela comunidade é o fato de haver, em um prédio público, a prestação de serviço de Xerox, coma cobrança do valor de R$ 0,20.

Faz-se necessário que o Poder Executivo, ou a Secretária de Educação, informe quem está fornecendo o papel, tonner e a quem pertence o equipamento de Xerox.

Caso o fornecimento do papel A4, tonner e máquina xerox, for de propriedade da municipalidade, a direção da Creche Frei Arnold Stock está cometendo uma falha gravíssima.

A moradora entrevistada, pela equipe do imprensabahia, solicitou a presença do Prefeito Dinha, para que ele possa presenciar o abandono da Quadra VI, e a real situação em que as crianças são expostas. Além da situação vivida pelas famílias em ter que deslocar-se, do CIA, Ponto Parada e demais bairros, até a creche. Quem tem condições paga passagem, as famílias que não podem arcar com o custo, optaram por retirar as crianças da creche.

 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *