Alunos da rede municipal de Simões Filho participam de projeto com o Exército – Simões Filho Fm
Redação

Alunos da rede municipal de Simões Filho participam de projeto com o Exército


 
 
 

Em parceria com o Exército Brasileiro, a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação, nesta quarta-feira (8), levou alunos do Centro Comunitário Nossa Esperança para visitar as instalações do 19° BC – Batalhão de Caçadores, no Cabula, Salvador. 
Os estudantes, de 10 a 14 anos, participarão de atividades do Projeto Forças no Esporte (Profesp) e  desenvolverão atividades de coral, flauta, palestras, trilhas ecológicas e esportes, além de atividades de cidadania e visitas técnicas até o mês de novembro.
“O objetivo é implementar na cabeça dessas crianças o sentimento de cidadania. E a parceria com o exército vai nos possibilitar que os participantes tenham uma atividade que irá contribuir para um melhor desenvolvimento”, disse Manoelito Damasceno, secretário de Educação. 
As atividades acontecerão no contra turno escolar e pretendem despertar o espírito esportivo, desenvolvendo habilidades interpessoais e proporcionando crescimento integral. 
“Quando minha mãe falou do projeto eu não pensei duas vezes, quis logo participar. Quando crescer, quero ser do exército e aqui estou perto do meu sonho, vou aproveitar muito”, comemorou João Pedro, 11 anos, morador de Pitanga de Palmares.
Fonte: Ascom / PMSF – Núcleo de Imprensa / Fotos: Danilo Canuto

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *