Simões Filho: Prefeitura e APMI capacitam funcionários – Simões Filho Fm
Redação

Simões Filho: Prefeitura e APMI capacitam funcionários


 
 
 

Funcionários, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital Municipal de Simões Filho (HMSF), participaram de uma capacitação, na manhã desta terça-feira (04), no auditório do Centro Social. O objetivo é atender as exigências da Prefeitura Municipal e proporcionar melhor qualidade no atendimento. 
 
A capacitação foi promovida pela Associação de Proteção a Maternidade e a Infância (APMI), gestora do HMSF, contou com a colaboração de profissionais da saúde do próprio município para ministrar palestras sobre cuidados como higienização, descarte adequado do material hospitalar e prevenção de acidentes com objetos perfurocortantes.
O evento foi aberto pelo gerente administrativo do hospital, Sandro Estrela, que colocou a importância do treinamento tanto para promover a interação entre os funcionários, como também para discutir informações voltadas para os procedimentos internos do hospital em detrimento do meio ambiente, respeitando sempre a legislação e normas que regem a saúde pública.
“Essa capacitação acontece no sentido de promover uma profissionalização mais adequada dos colaboradores do hospital e em consenquencia disso, gerar um atendimento melhor para os pacientes e acompanhantes. É importante que cada profissional esteja dentro das normas, das portarias e esse treinamento de hoje é voltado para a prevenção de acidentes e descarte correto do lixo, porque também é importante se preocupar com o meio ambiente e com o nosso próximo”, disse Sandro.
As palestras foram produzidas pela coordenadora da Vigilância Sanitária, Selma Carvalho, que falou sobre o descarte de perfurocortantes, também pela coordenadora do setor epidemiológico da unidade hospitalar, Rebeca Varjão, que alertou os profissionais sobre as possibilidades de contaminação dentro do ambiente de trabalho com material biológico e Mércia Bueno, responsável pelo CCIH, que comentou sobre a correta higienização das mãos pelos profissionais da saúde.

Fonte:  Ascom / PMSF – Núcleo de Imprensa


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *