Rafael Nadal mostra apoio às mudanças na Copa Davis – Simões Filho Fm
Redação

Rafael Nadal mostra apoio às mudanças na Copa Davis


  •  
  •  
  •  

Na última quarta-feira, em Madrid, a nova Copa Davis foi lançada oficialmente. A capital espanhola será sede das finais nos dois primeiros anos do torneio. Quem engrossou o coro a favor da competição foi Rafael Nadal, um dos tenistas mais relevantes mundialmente. Além disso, o tenista comemorou o fato do país receber a fase decisiva.

“É uma grande notícia que um evento dessa envergadura seja disputado em Madri. Jogar a Copa Davis é sempre especial, ainda mais em um ambiente como o que se viverá em novembro do próximo ano, com os fãs de todos os países participantes reunidos em um mesmo lugar. Continuará sendo um prazer representar meu país nesta competição. Quero agradecer a Madri por mais uma vez estar apostando no tênis”, afirmou o espanhol.

A disputa da taça começará apenas em fevereiro do ano que vem, com uma rodada de qualificação, que englobará 24 equipes, com 12 garantindo vaga para as finais em Madri, se juntando aos quatro semifinalistas deste ano, além de Grã-Bretanha e Argentina, que são convidadas.

A fase decisiva da Copa Davis terá uma primeira fase de grupos, que será realizada entre segunda e quinta-feira, com as equipes sendo divididas em seis grupos de três, com duelos e melhor de três e melhor de três sets. O primeiro colocado de cada grupo e os dois melhores segundos avançarão à próxima fase.

Nadal comemorou o fato da Copa Davis ser disputada em parte na capital espanhola (Foto: Julian Finney/Getty Images/AFP)

  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *