FABÍOLA MANSUR parabeniza a 40ª noite da beleza negra – Simões Filho Fm
Redação

FABÍOLA MANSUR parabeniza a 40ª noite da beleza negra


 
 
 

A 40ª Noite da Beleza Negra foi homenageada com moção de congratulações apresentada pela deputada Fabíola Mansur (PSB) na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento organizado pelo Ilê Aiyê aconteceu no sábado (16), na Senzala do Barro Preto, sede do bloco. 
“Um dos grandes objetivos do Ilê é sedimentar a autoestima na comunidade negra de Salvador e propagar a cultura afro-baiana para os mais diversos pontos do mundo. Na festa da Beleza Negra, o mais Belo dos Belos direciona o foco para a mulher negra”, afirmou a parlamentar no documento.
A Festa da Beleza Negra acontece sempre 15 dias antes do sábado de Carnaval. A 40ª Noite elegeu a secretária-executiva Daniele Nobre como a Rainha do Ilê Aiyê. A vencedora tentou por oito anos e destacou o seu papel ativista de fortalecer e incentivar mulheres negras a não desistir dos seus sonhos. “Eu sempre participei de concursos voltados ao movimento negro. Para mim, o Ilê, como os outros blocos afro, valorizam a nossa beleza”, disse Daniele Nobre. 
O concurso acontece desde 1975, com uma estética que prioriza os trançados dos cabelos, as estamparias dos tecidos usados, a dança e a consciência da candidata sobre a sua negritude. “Quando o Ilê elege a sua Deusa do Ébano, a entidade está fortalecendo a cultura baiana através da afirmação da consciência negra e da manutenção das suas raízes”, afirmou Fabíola.
Fonte: Alba-BA

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *