Prefeitura em parceria com o SAC promove Projeto Criança Cidadã – Simões Filho Fm
Redação

Prefeitura em parceria com o SAC promove Projeto Criança Cidadã


 
 
 

Os alunos da Escola Municipal Elaine de Santana, do CIA ll, serão contemplados pelo Projeto Criança Cidadã, nos dias 21 e 22 de março. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação com o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Simões Filho.
“A parceria celebrada com o SAC contribui diretamente para o processo de formação cidadã da criança. Além de simplificar no processo de identificação, afinal, o Registro Geral (RG) pode conter todas as informações cadastrais”, disse Heliene Mota, Superintendente Pedagógica.
O Projeto Criança Cidadã visa incentivar crianças e adolescentes para a emissão da carteira de identidade. No total, 102 alunos participarão da ação. Sendo que serão divididos em dois grupos, de modo que 50 serão atendidos no dia 21 e 52 no dia 22 pela tarde.
O atendimento será exclusivo, voltado aos alunos de até 10 anos de idade, em um ambiente lúdico e para emitir o documento será necessário ter em mãos: certidão de nascimento original, legível e sem rasuras, ou cópia autenticada. Para crianças até 3 anos de idade, será necessário levar uma foto 3×4 com fundo branco.

Fonte: Ascom – PMSF – Núcleo de Imprensa


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *