Hilton Coelho quer popularizar a obra de Geógrafo Milton Santos – Simões Filho Fm
Redação

Hilton Coelho quer popularizar a obra de Geógrafo Milton Santos


 
 
 

Adquirir todas as obras do geógrafo Milton Santos, formar a coleção “O mundo visto pela lente de Milton Santos” e distribuir os livros para todas as escolas estaduais. Este é o objetivo da indicação apresentada na Assembleia Legislativa, pelo deputado Hilton Coelho (PSOL) e endereçada ao governador Rui Costa.
No documento, o parlamentar solicita também que se promova um curso de capacitação de professores da rede estadual no sentido de popularizar a vida e a obra do geógrafo, “referenciando-o como uma das principais figuras públicas da Bahia”.
Hilton fez um breve relato da vida do geógrafo e professor Milton Santos. “Homem negro, baiano de Brotas de Macaúbas, que  revolucionou o campo da geografia urbana ao abordar temas que até então não eram tratados pela geografia descritiva. Como exemplo, a importância e as influências do território para os seres humanos, sendo um dos principais intelectuais no mundo no estudo da globalização”. 
Coelho destaca também a qualidade e a influência mundial da produção teórica de Milton Santos, que permitiram ao baiano, em 1994,  ser laureado com o prêmio Vautrin Lud, considerado “o Prêmio Nobel” da Geografia. O geógrafo também foi condecorado com o título de Professor Doutor Honoris Causa em 19 universidades de vários países.
Fonte: Alba / Foto: Carlos Amilton

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *