Comissão dos Direitos da Mulher, elege nova vice-presidente – Simões Filho Fm
Redação

Comissão dos Direitos da Mulher, elege nova vice-presidente


 
 
 

As deputadas da Comissão Direitos da Mulher elegeram Jusmari Oliveira (PSD) como a nova vice-presidente do colegiado, na manhã de ontem (10). A parlamentar substitui Mirela Macedo (PSD) que pediu afastamento da função por estar encontrando dificuldade em conciliar a agenda e acredita não estar se dedicando à comissão com a responsabilidade merecida.
“Agradeço a todas as colegas deputadas pelo acolhimento neste espaço, que é tão especial para as baianas. Me retiro porque não estou com disponibilidade para acompanhar todas as questões neste momento, mas sei que a minha substituta estará à altura do que a comissão exige. Jusmari é uma mulher aguerrida, que vai fortalecer ainda mais este espaço”, declarou Mirela Macedo.
Por unanimidade, Jusmari foi eleita e Mirela vai para a suplência da comissão, substituindo o deputado Jânio Natal (Podemos). “Para mim, o espaço das comissões é o mais importante do Parlamento. É aqui que discutimos e debatemos as questões que nos interessa em específico. É na comissão que ampliamos o nosso debate e a nossa visão de mundo, e também nos dá base para debater no plenário sobre determinada questão”, elencou Jusmari. A deputada disse que estava emocionada ao ocupar a nova função no colegiado, que é “de extrema importância”. 
“A minha função aqui é ser companheira, parceira, do trabalho formidável que a deputada Olívia Santana (PC do B) está executando na presidência”, disse Jusmari. 
A presidenta do colegiado agradeceu o empenho da deputada Mirela “que mesmo com dificuldades sempre esteve presente enquanto pode”. E também agradeceu ao empenho de todas as parlamentares em participar e organizar as atividades do colegiado. “Nós somos mulheres falantes e que se posicionam, o que dá a essa comissão uma posição importante. Estamos valorizando uma nova forma de fazer política”, disse Olívia, ao desejar boas-vindas à nova vice-presidente do colegiado.
Além das deputadas já citadas, a reunião contou com a participação de Fátima Nunes Lula (PT), Neusa Lula Cadore (PT), Talita Oliveira (PSL), Maria del Carmen Lula (PT), Ivana Bastos (PSD) e Kátia Oliveira (MDB). Fabíola Mansur (PSB) não compareceu à reunião pois estava em procedimento médico.
AGENDA
Dando continuidade à agenda das audiências públicas nos Territórios de Identidade, as deputadas votaram as datas para realização dos próximos eventos e indicaram novas cidades para o colegiado visitar.
As próximas audiências públicas acontecem nas seguintes cidades: Simões Filho; Mucugê, Jequié, Valença, Barreiras, Jeremoabo, Itaparica, Irecê, Vitória da Conquista, Guanambi, Teixeira de Freitas, Porto Seguro, Catu, Ilhéus e Cansanção, ainda sem data definida para acontecer. A deputada Neusa Cadore sugeriu a realização das audiências nas Câmaras Municipais numa tentativa de aproximar os poderes legislativos e mostrar a importância das mulheres ocupando espaços de poder. 
As deputadas também fizeram um balanço sobre a sessão especial do Dia da Mulher e grande parte se declarou emocionada durante o evento. A deputada Olívia Santana dedicou o sucesso aos coletivos das parlamentares e das assessorias que se empenharam na realização. Na oportunidade, a comunista afirmou ser fundamental sempre a presença do presidente da Casa, deputado Nelson Leal (PP), e dos líderes  Rosemberg Lula Pinto (PT) e Targino Machado (DEM). 

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *