Unanimidade! Conselho aprova contas da Saúde – Simões Filho Fm
por Redação

Unanimidade! Conselho aprova contas da Saúde


 
 
 

Na última quinta-feira, dia 27, na reunião do Conselho Municipal de Saúde, em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi aprovado com unanimidade e sem ressalvas, as contas da Secretaria Municipal de Saúde, referentes ao 2º quadrimestre de 2019.

“Estamos em constate diálogo com a esfera de poder e é papel do conselho, entre outras atribuições, a fiscalização das aplicações dos recursos. Após verificar os documentos e não havendo irregularidades, o conselho aprovou com unanimidade as contas”, destacou José Carlos Deiró.

O prefeito do município Dinha Tolentino e a secretária de Saúde Poliana Venas, participaram de reunião em que teve como pauta, entre outros assuntos, a Prestação de Contas referente à aplicação de recursos em saúde.

A composição do Conselho de Saúde é tripartite, sendo 24 pessoas entre titulares e suplentes. 50% são usuários da Rede de Saúde; 25% trabalhadores da saúde; e 25% são prestadores de serviços e representantes dos gestores da Saúde. O órgão também tem como prerrogativa atuar na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, bem como para acompanhar e fiscalizar o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *