Eleições 2020: Pesquisa revela intenção de votos em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

Eleições 2020: Pesquisa revela intenção de votos em Simões Filho


  •  
  •  
  •  

Eleições 2020 a vista e os bastidores da política, em Simões Filho, esquentam principalmente com a divisão dos grupos. De um lado o atual prefeito Diógenes Tolentino (MDB) e do outro, o ex-prefeito e atual deputado estadual Eduardo Alencar (PSD).

Para completar, um site da capital baiana – Bahia Notícias revelou pesquisa de intenção de votos, através da Séculus Análise e Pesquisa. A pesquisa revela duas realidades que acabam computando positivamente para o atual prefeito, que tem executado obras que eram aguardadas há anos pela população.

Na modalidade de pesquisa, onde não são apontados nomes aos entrevistados, Dinha Tolentino assume a liderança de intenções de voto com 12,5% e Eduardo Alencar aparece em seguida com 9,92%. Já na modalidade estimulada, quando se elenca os nomes dos candidatos, Eduardo assume a liderança com 31,15% e Dinha aparece com 25,99%.

O levantamento do Bahia Notícias com a Séculus Análise e Pesquisa ouviu 606 pessoas, entre os dias 22 e 23 de setembro deste ano.

Comparativo! Apontando o lápis:

Além de Dinha e Eduardo, outros nomes atingiram pontuação na pesquisa. Muitos deles possuem vínculos com os dois principais candidatos (Dinha Tolentino e Eduardo Alencar), logo, quando somados aos principais aliados, a pesquisa acaba sendo favoráveis para o atual prefeito Dinha. Confira:

Modalidade estimulada: os 25,99% pontos de Dinha, somados aos 5,95% do terceiro lugar, Neco Almeida aliado do gestor público, a pontuação chega a 31,94%, batendo na pontuação de Eduardo 31,15% – empate técnico.

Modalidade espontânea: o alcaide Dinha também entra em destaque com 13,30%, contra os 12,64% do deputado Estadual.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *