Novo Secretário de Cultura é anunciado em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

Novo Secretário de Cultura é anunciado em Simões Filho


 
 
 

Na manhã desta quinta feira (21), foi anunciado a substituição do secretário de cultura da cidade de Simões Filho, grande Salvador, o vice prefeito Sid Serra que acumulava a função, para Ailton Silva.

O vice-prefeito deixa a pasta e indica um dos membros da sua equipe, Ailton Silva, popularmente conhecido por Ailton Silvaiguerra, para assumir as atividades relacionadas ao fortalecimento da rede municipal de cultura.

Segundo informações, Sid assumirá a posição estratégica, nas relações institucionais do poder público, executivo/legislativo.

“Conhecemos Ailton e sabemos da capacidade que é peculiar. Um abnegado da cultura e que transita tranquilamente entre os diversos segmentos de cultura”, disse Sid Serra.

Oriundo da cena cultural da cidade e região metropolitana, Ailton é poeta e ao longo de sua carreira, contribuiu significativamente para construção de grandes momentos do movimento artístico/cultural, entre eles podemos destacar a participação do “Poetas na Praça”, que existe há 40 anos, criou e executou por quase dois anos o “Ajuri Caua”, evento que reunia as mais diversas linguagens de arte, na praça pública de Simões Filho.

Antes de assumir a pasta, o Ailton estava como Coordenador de Projetos para Desenvolvimento da Cultura. ” Gosto de trabalhar, e agora tenho a oportunidade de dar seguimento ao trabalho que já desenvolvido pelo nosso prefeito Dinha e vice-prefeito Sid, temos uma equipe unida e isso faz toda diferença”. declarou Ailton Silva, novo secretário de Cultura.

A secretaria vem desenvolvendo diversos programas e projetos que oportunizam a população, o acesso a cultura, como Beco Cultural, oficinas de artes, Festival de Dança, Cadastro Cultural, Credenciamento artístico, Mix Cultural, celebração de datas comemorativas e outros.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *