Pagina Inicial

Alunos participam de atividades em alusão ao dia Consciência Negra – Simões Filho Fm
por Redação

Alunos participam de atividades em alusão ao dia Consciência Negra


  •  
  •  
  •  

As Unidades de Ensino de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), seguem realizando as atividades em alusão, promoção e valorização da Consciência Negra. A iniciativa faz parte do calendário pedagógico da Secretaria de Educação (Semed), órgão ligado a Prefeitura municipal.

A iniciativa soma no processo de construção do saber dos alunos, derruba barreiras, elimina o preconceito e a desigualdade, além disso, aproxima a cultura tradicional negra dos alunos. Entre as escolas que estão realizando as atividades estão o Georgina de Souza Simões – CIA I, Hugo Baltazar – KM 25, União da Bahia – Simões Filho I e Senhora Santana – Cristo Rei.

“A iniciativa cumpre um papel social de extrema importância e contribui de modo direto, para a vida dos nossos jovens e adultos. O reconhecimento da raça mãe, das nossas raízes é de fundamental importância, derruba barreiras e desconstrói todo e qualquer tipo de preconceito e racismo. Nós somos frutos de um país negro”, destacou a Raimunda Maria, professora do Colégio Georgina.

Durante os encontros, os alunos participam de roda de conversa, concurso de promoção a beleza negra, oficinas de turbante, pintura fácil e penteados afro, contação de histórias, rodas de samba e capoeira e artesanato, além de assistirem apresentações culturais de dança e música. As atividades estarão acontecendo durante todo mês.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *