Prefeito Dinha inaugura CAPS e Policlínica – Simões Filho Fm
por Redação

Prefeito Dinha inaugura CAPS e Policlínica


 
 
 

O Prefeito de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Dinha Tolentino e comitiva municipal, participaram da entrega das obras que impulsionam a saúde municipal.

Fruto da determinação, diálogo e articulação política, o administrador público, conquistou o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e a Policlínica Regional, para o município.

“Mais dois equipamentos que chegam para somar nas atividades de promoção à saúde da nossa gente e anualmente serão investidos cerca de 1,8 milhão para o funcionamento dos dois equipamentos. Uma conquista simõesfilhense, fruto da determinação pela construção de uma nova Simões Filho e do diálogo contínuo, com as esferas de poder federal e estadual, que contou com o apoio do nosso deputado federal Paulo Azi e deputada estadual Kátia Oliveira”, disse Dinha, gestor público.


Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), está situado no CIA I, ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e atua com uma equipe multiprofissional, voltada ao atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial.

Já a Policlínica Regional, localizada no Centro Industrial de Aratu (CIA), amplia os serviços à saúde e coloca à disposição da população, atendimentos especializados e avançados em diversas especialidades, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Além exames de ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia e ergometria, e outros.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *