Conselho de Educação toma posse em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

Conselho de Educação toma posse em Simões Filho


 
 
 

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), biênio 2020/2021, foram empossados em solenidade realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Os novos conselheiros elegeram por aclamação os professores Italva Suzart e Marivaldo Braga Júnior, como presidente e vice-presidente, respectivamente. Entre as funções do órgão, está a de fiscalizar a execução das políticas públicas, a de monitorar os resultados educacionais do sistema municipal e a de discutir o currículo da rede municipal de ensino.

Entre os representantes estão membros do executivo, legislativo, professores e diretores do ensino público municipal, além dos pais e alunos. O Conselho é formado por 12 titulares e 12 suplentes, sendo 6 de cada segmento.

O CME é um órgão colegiado integrado ao Sistema Municipal de Ensino, com atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadora de forma a assegurar a participação da sociedade civil na construção de diretrizes educacionais e na discussão para definição de políticas educacionais visando uma educação pública de qualidade para todos.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *