Pagina Inicial

Caso APMI: Prefeitura intervém junto ao MPT e salários são garantidos aos ex-funcionários – Simões Filho Fm
por Redação

Caso APMI: Prefeitura intervém junto ao MPT e salários são garantidos aos ex-funcionários


  •  
  •  
  •  

Após adoção de medidas legais, junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT), o Prefeito de Simões Filho, Dinha Tolentino, garante repasse e salários pendentes da antiga administração hospitalar serão efetuados aos funcionários.

Com o final do contrato com a empresa, Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Castro Alves (APMI), e levando em consideração a conduta da empresa nos últimos meses que vinha atrasando os pagamentos mesmo recebendo o repasse em dia, o gestor público municipal, Dinha Tolentino, acionou o MPT, para que as responsabilidades com os funcionários fossem cumpridas e o pagamento do mês de dezembro fossem cumprido.


Após audiência de conciliação, a transferência do valor total foi feita pela Prefeitura para uma conta judicial da Caixa Econômica Federal (CEF), dentro do prazo determinado. Com a inviabilidade das contas fornecidas pela empresa APMI, a Prefeitura, mais uma vez, teve que intervir e decidiu por realizar o pagamento via cheque nominal.

Durante todo o período, o gestor público colocou à disposição as equipes da sua administração para dar o apoio necessário na conclusão do caso. Graças ao empenho e dedicação, em menos um mês, a situação está em vias de conclusão nesta terça-feira (4).


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *