Centro Juvenil de Ciência e Cultura Salvador está com inscrições abertas para 28 oficinas – Simões Filho Fm
por Redação

Centro Juvenil de Ciência e Cultura Salvador está com inscrições abertas para 28 oficinas


 
 
 

O Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador (CJCC), localizado no Colégio Estadual da Bahia (Central), no bairro de Nazaré, está com inscrições abertas para 28 oficinas. Podem se inscrever, gratuitamente, estudantes devidamente matriculados na rede estadual de ensino, cursando do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio e da Educação Profissional. Eles participam das atividades no turno oposto aos quais estão matriculados na escola.

As oficinas ofertadas, neste ano letivo, são: Robótica; Inglês; Giro da Física; Piloto Virtual (Aeronáutica); Música; Empreenda; Desafio Criativo; Eu Escritor; Embaixadores da Ciência; Filme, Edite e Publique (FEP); Movidance; Vem ENEM; Ecociências; Sustentabilidade; Jogos Teatrais; Culturama (atualidades); Biotec (pesquisas biológicas); Games (produção de jogos); Labmat (Matemática prática); Papeis Interativos (papietagem); Artes Aplicadas; Investigação Científica; Teoria Musical; História.doc (Produção de documentários); Italiano; PesquisAção (pesquisa científica); Fotografia; DesenhArt (desenho de mangá); e Poesia.

Matrícula – No ato da matrícula, o aluno deve apresentar as cópias do RG e CPF, comprovante de residência e de matrícula, duas fotos 3×4, além de documento com autorização de imagem assinada por pais ou responsável, com RG e CPF (dos pais), em anexo. Toda a documentação deve ser entregue na sede do Centro Juvenil de Ciência e Cultura de Salvador, de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Sobre o CJCC – Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura são unidades da rede estadual de ensino que promovem a ampliação da jornada escolar e a diversificação do currículo dos estudantes. As atividades são feitas de forma lúdica, em ambientes interativos. Além do CJCC de Salvador, também foram instalados Centros Juvenis em Itabuna, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim, Feira de Santana, Serrinha, Jequié, Irecê e Barreiras.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *