Game educativo e gratuito ensina prevenção contra o Coronavírus – Simões Filho Fm
por Redação

Game educativo e gratuito ensina prevenção contra o Coronavírus


 
 
 

A startup Play2Sell lançou um game educativo gratuito para celular, com informações sobre o coronavírus, declarado como pandemia pela Organização Mundial de Saúde (OMS). “Nossa intenção é, de uma forma leve e agradável, organizar o conhecimento que precisa ser veiculado neste momento”, conta Felipe dos Santos, CEO da empresa, sobre o jogo que se chama “Corona Vírus, teste seus conhecimentos”. O jogo pode ser baixado nas lojas Apple Store e Google Play.

Conduzido por um médico, Caio, que convida o jogador a fazer uma imersão sobre o tema, o game de múltipla escolha e verdadeiro ou falso trata da definição, prevenção, sintomas, atitudes práticas e como distinguir notícias falsas de verdadeiras.
“Nossa vantagem é usar uma linguagem ágil e intuitiva, que facilita a fixação de conteúdos. A Play2Sell quer mostrar que é possível utilizar essa linguagem em um momento tão sensível da sociedade”, diz Felipe, destacando que o conteúdo foi pensado para adolescentes a partir de 12 anos. “Em meio a tanto conteúdo disponível na TV e Internet, nós optamos pelo formato interativo. Como o jogador se envolve, ele fixa as informações e pode jogar em grupo, o que aumenta ainda mais a troca de informações”, acrescenta.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *