Medidas restritivas entram em vigor na Pitanguinha – Simões Filho Fm
por Redação

Medidas restritivas entram em vigor na Pitanguinha


 
 
 

As medidas restritivas para o controle do fluxo de pedestres e veículos, passando a valer na Pitanguinha a partir desta segunda-feira (22).  A iniciativa está amparada pelo decreto municipal 419/220 e é mais uma atitude da Prefeitura de Simões Filho, com o objetivo de conter a proliferação do novo Coronavírus na região.
A localidade receberá ações que reforçam o enfretamento ao vírus, como o monitorando o acesso ao bairro, barreira sanitária com a distribuição de máscaras de proteção individual, medição da temperatura, encaminhamento para testagem na unidade de referência (se necessário).
Durante o período de vigência das medidas, as equipes realizarão também a desinfecção das vias publicas e pneus de veículos, e ações em combate ao Aedes Aegypti.
Vale lembrar que os comércios formais e informais, devem permanecer fechados e a circulação de veículos e pedestres, sem comprovação de urgência ou trabalho, estão proibidos. Somente poderão funcionar: farmácias, postos de combustíveis, entrega em domicílio (serviço delivery), serviços de saúde de urgência e emergência e acesso ao Sistema de Transporte Coletivo.
As atividades são desenvolvidas através das Secretarias de Saúde, Ordem Pública (Semop), Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano (Sedur), Fazenda (Sefaz), Vigilância Sanitária, além da Guarda Municipal e das Polícias Civil e Militar (22ª CIPM e Rondesp).

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *