Pagina Inicial

Unidades de tratamento da Covid-19 serão reduzidos em Salvador – Simões Filho Fm
por Redação

Unidades de tratamento da Covid-19 serão reduzidos em Salvador


  •  
  •  
  •  

A prefeitura de Salvador deve promover, em outubro, a desativação de leitos de tratamento exclusivos para a Covid-19 nos hospitais referência administrados pelo município. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) pelo secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates (PDT).

 

“Nós estamos pensando na estratégia geral, mas devemos fazer uma redução ainda no mês de outubro caso os índices epidemiológicos continuem os mesmos”, disse o secretário, em entrevista ao Bahia Notícias, quando questionado sobre a possibilidade da repactuação dos contratos com as unidades hospitalares.

 

De acordo com Prates, 10 leitos no Hospital Municipal devem ser desativados até o dia 10 de outubro para dar espaço a espaços de tratamento para outras doenças.

 

Apesar desta movimentação, no entanto, a prefeitura ainda estuda sobre como vai ser a desativação de hospital de referência público do município. “O estado desmobilizou. Nós demos a importância a isso, porque são leitos que podem ser usados para pacientes que não tem Covid em detrimento dos que tem. Então, a gente vai acompanhar mais um pouquinho como vai se comportar esse índice epidemiológico”, explicou.

 

Até o momento, segundo dados disponibilizados pela SMS até esta terça, Salvador possui 1.136 leitos de tratamento para o novo coronavírus, dos quais 580 são UTIs e outros 557 clínicos.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *