Pagina Inicial

Covid-19: Brasil ultrapassa 150mil mortes pela doença – Simões Filho Fm
por Redação

Covid-19: Brasil ultrapassa 150mil mortes pela doença


  •  
  •  
  •  

O Brasil ultrapassou, neste sábado (10), a marca de 150 mil óbitos pelo novo coronavírus. Com 559 mortes registradas nas últimas 24 horas, o país contabiliza desde o início da pandemia 150.198 mil pessoas que perderam a vida para a doença.

 

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, os números que representam os óbitos das últimas 24 horas apresentaram uma queda em relação aos dois últimos sábados. No dia 3 de outubro foram registrados 599 mortes, já no dia 26 de setembro a diferença foi ainda maior, quando naquele dia foram registrados 869 óbitos.

 

No mesmo boletim também foi informado que 26.749 pessoas testaram positivo para a Covid-19 nas últimas 24 horas. No total acumulado, o Brasil já registrou desde o início da pandemia 5.082.637 milhões de casos.

 

No levantamento mundial, segundo a Universidade Johns Hopkins, o Brasil segue como segundo país com maior número de óbitos a frente da Índia e atrás apenas dos Estados Unidos.

 

No registro de casos, ocorre uma inversão. A Índia alcançou a segunda colocação e agora chega a quase 7 milhões de infecções, enquanto que Brasil passou para a terceira posição com pouco mais de 5 milhões de casos de Covid-19 acumulados. Os Estados Unidos seguem em primeiro com mais de 7,7 milhões de testes positivos para o novo coronavírus.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *