Codeba: Governo avalia inclusão na lista de privatização – Simões Filho Fm
por Redação

Codeba: Governo avalia inclusão na lista de privatização


 
 
 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas ventilou, na última segunda-feira (10), o interesse em incluir a Companhias das Docas do Estado da Bahia (Codeba), além da Companhia Docas do Pará (CDP), na carteira do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A lista governamental, que atende a proposta de privatizações no setor portuário, já considera os portos de Santos (SP), São Sebastião (SP), do Espírito Santo e de Itajaí (SC).

 

“Temos de pisar no acelerador, até porque quero fazer mais”, disse durante a apresentação dos estudos para a desestatização do porto de Itajaí na tarde desta terça-feira (10).

 

De acordo com Tarcísio, o Brasil tem grandes características para atrair investidores privados. Ele também cobrou agilidade na estruturação dos projetos. “Essas desestatizações são prioridades absolutas para o Ministério da Infraestrutura. Em outras palavras: o chicote vai cantar”, afirmou.

 

“No momento em que os investidores procuram opção de maior segurança, estão buscando, basicamente, estabilidade, potencial de crescimento e boas taxas de retorno. E obviamente temos tudo isso aqui nos projetos que vamos estruturar. Acho que temos de avançar um passinho mais na questão das desestatizações. Acho que cabem mais duas, né Martha? Acho que dá”, disse referindo-se a Martha Seillier, secretaria especial do Programa de Parcerias de Investimentos(PPI), que também participou do encontro.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *