Festa de Réveillon estão comprometidas na Bahia e ACM Neto sugere solução – Simões Filho Fm
por Redação

Festa de Réveillon estão comprometidas na Bahia e ACM Neto sugere solução


  •  
  •  
  •  

Após o governador Rui Costa (PT) dizer que não permitirá a realização de grandes festas de Réveillon na Bahia, o prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), foi questionado sobre o assunto. Durante a coletiva de imprensa do Festival Virada Salvador, que neste ano será sem público, ele levantou a possibilidade de aplicar as regras vigentes para eventos nas festas específicas do dia 31.

 

“Existe hoje um regramento na cidade que impõe limite de 200 pessoas e uma série de regras para acontecerem eventos. Talvez o caminho seja incorporar essas mesmas regras que estão valendo hoje para as festas de virada de ano. Limitar em 200 pessoas, distanciamento entre mesas, entre cadeiras, de 1,5 metro, uso de máscara, higienização e por aí vai”, sugeriu o gestor, na manhã desta segunda-feira (23).

 

Essa decisão, no entanto, deverá ser tomada de forma conjunta pelos comitês municipal e estadual porque, como o próprio prefeito lembrou, o licenciamento desses eventos passa pelas duas esferas. “Não tem evento que possa acontecer, por exemplo, sem a licença do Corpo de Bombeiros, que é estadual. Já a licença do evento em si é municipal, então, prefeitura e governo vão ter que se entender e estabelecer qual é o parâmetro, qual é a regra”, frisou. O assunto tem mobilizado empresários do setor, que está parado desde março, quando as primeiras medidas de restrição para combater a transmissão do coronavírus foram adotadas na Bahia.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *