Salvador: Prefeitura divulga plano de imunização para a Covid – Simões Filho Fm
por Redação

Salvador: Prefeitura divulga plano de imunização para a Covid


  •  
  •  
  •  

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), pretende apresentar na próxima semana o plano de vacinação contra Covid-19 feito pela gestão municipal. O documento será divulgação em entrevista coletiva à imprensa, ainda sem data marcada.

 

A ideia de Bruno é dar logo publicidade ao plano para encaminhá-lo, rapidamente, ao governo federal. Assim, o prefeito espera obter prioridade do governo federal no recebimento da Coronavac, vacina produzida no Brasil pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chines Sinovac – nesta quinta-feira (7), o Ministério da Saúde assinou acordo para compra de 100 milhões de doses do imunizante.

 

“A articulação que precisamos fazer em relação à Coronavac é apresentar esse plano municipal de imunização ao governo federal e aguardar o fornecimento da vacina”, explicou o prefeito em entrevista coletiva nesta manhã.

 

Ele ainda adiantou detalhes do plano. O documento prevê vacinar, inicialmente, 380 mil pessoas do grupo considerado de risco para a doença. Destes, são 103 mil profissionais de saúde e mais de 270 mil idosos. Neste último grupo, a imunização começará primeiro pelas pessoas acima de 74 anos, passando depois para as acima de 70, depois para quem tem 65 anos ou mais e, por último, aquelas entre 60 e 64 anos.

 

“No nosso estoque, já temos 600 mil seringas e agulhas. Nossos freezeres têm capacidade de armazenar 160 mil doses”, indicou Bruno.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *