“Vamos lutar para que o governo do estado encaminhe mais vacinas”, diz o vice-prefeito Sid Serra – Simões Filho Fm
por Redação

“Vamos lutar para que o governo do estado encaminhe mais vacinas”, diz o vice-prefeito Sid Serra


 
 
 

 

O município de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), iniciou a vacinação dos profissionais de saúde contra a Covid-19, na última segunda-feira (19). As atividades seguirão acontecendo nas Unidades de Saúde e nesta terça-feira (20), vice-prefeito Sid Serra destacou a importância da iniciativa e reafirmou que o município vai na luta para que sejam enviadas mais vacinas.

“A chegada da vacina é um ponto positivo, mas elas não atendem a nossa demanda e necessidade. Com a remessa recebida, mil doses, não conseguiremos atender na totalidade os grupos de prioridade, como já sinalizado pela nossa secretária de Saúde Iridan. Nesse sentido, já iniciamos os diálogos com as nossas equipes, e juntos com o nosso prefeito Dinha Tolentino e deputada estadual Kátia Oliveira vamos lutar para que o governo do estado envie mais vacinas e adote medidas que venham a cumprir o determinado no plano de vacinação”.

Nessa primeira fase estão sendo imunizados os trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente contra a pandemia de Covid-19, além dos idosos com mais de 60 anos que moram em instituições como casas de repouso e quilombolas.

“É sobre esperança, amor e cuidado! Nesse momento precisamos imunizar a população prioritária, temos uma parte dos idosos, uma parte dos quilombolas e os profissionais de saúde. Volto a afirmar que vamos continuar trabalhando para que, gradativamente, toda a população será imunizada”, concluiu o vice-prefeito.

Vale lembrar que o processo de distribuição das vacinas passam por três esferas diferentes. Inicia no governo federal, cabe a ele elaborar o PNI (Plano Nacional de Imunização), que encaminha as doses aos estados e só depois os municípios recebem as vacinas.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *