Simões Filho segue medidas do governo do estado para restrição total de atividades não essenciais a partir de sexta (26) – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho segue medidas do governo do estado para restrição total de atividades não essenciais a partir de sexta (26)


 
 
 

Com o objetivo de conter a disseminação do Coronavírus, o Governo do Estado determinou restrição total de atividades não essenciais a partir desta sexta-feira (26) até às 5h da manhã de segunda-feira (01.03). A cidade de Simões Filho está na relação das cidades que terão que cumprir as determinações.

De acordo com as medidas, o que não for saúde pública ou venda de alimentos não funcionará nesse período. Além disso, os bares e restaurantes não terão funcionamento presencial em nenhum horário a partir do início do período de restrição, e a venda de bebidas alcoólicas está proibida durante esse período, inclusive em supermercados.

Nesta sexta-feira (26), para evitar aglomerações no transporte público, as atividades comerciais serão encerradas da seguinte forma:

1 – Bares, restaurantes, pizzarias, lojas de conveniência e similares: fecharão das 18h de sexta-feira (26) às 5h de segunda-feira (1º);
2 – Lojas e comércio de rua: fecharão das 17h de sexta-feira (26) às 5h de segunda-feira (1º);
3 – Shoppings e centros comerciais: fecharão das 20h de sexta-feira (26) às 5h de segunda-feira (1º).

Todas as atividades sociais sejam elas religiosas, políticas ou culturais, também estão proibidas neste período. Além disso, as atividades físicas coletivas também foram suspensas neste período. Atividades individuais, como corridas e caminhadas, podem ser feitas.

Até a última quinta-feira (25), a capital baiana registrou 84% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. De geral, a ocupação geral dos leitos de UTI, clínicos, adultos e pediátricos era de 83%.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *