Prefeito Dinha fala sobre ações de combate ao Coronavírus e faz apelo à população – Simões Filho Fm
por Redação

Prefeito Dinha fala sobre ações de combate ao Coronavírus e faz apelo à população


  •  
  •  
  •  

 

Com o objetivo de conter o avanço do Covid-19 em Simões Filho, o poder público municipal segue realizando diversas iniciativas de promoção à vida e de contenção a disseminação do novo vírus. Sobre esse conjunto de medidas e ações, o prefeito da cidade, Dinha Tolentino, se pronunciou neste sábado (27), em tom de alerta e esperança.

O pronunciamento foi feito ao lado da secretária de Saúde – Iridan Brasileiro e do diretor médico – Carlos Porto, com transmissão ao vivo pelas suas redes sociais oficiais (@DinhaTolentinoOficial). Durante a sua fala, o prefeito agradeceu o empenho das equipes e fez um apelo aos munícipes.

“Quero agradecer a Deus por mais um dia de batalha e luta, mas na certeza da vitória. Quero agradecer ainda, aos profissionais que estão na linha de frente, lutando pelo bem-estar da nossa gente e falar de modo ainda mais especial, com a população. Estamos passando por um momento delicado, com disseminação do vírus bastante significativa e isso nos deixa muito preocupados. Façam a sua parte, fiquem em casa. Precisamos da compreensão e ajuda de todos”, disse o Prefeito.

Devido ao aumento de casos, as taxas de ocupação de leitos de UTI já chegam a 82%, a maior, desde o início da pandemia. O gestor comentou o fato e citou o decreto que o município está seguindo, com as determinações do Governo do Estado.

“As taxas de ocupação dos leitos de UTIs estão muito elevadas e diante dos dados, o governo do Estado determinou novas normas, que já estão em vigor e sendo executadas no nosso município, para criar um bloqueio no crescimento do vírus”, explicou o chefe do Executivo Municipal.

No município as novas medidas, que definem Lockdown, estão sendo executadas pelas secretarias municipais, com ações efetivas e parceria total da Polícia Militar e Guarda Municipal. Além disso, o município segue com as iniciativas de desinfecção de vias públicas, conscientização popular, instalação de pontos de desinfecção das mãos, vacinação, testagem rápida para Covid-19, blitz de fiscalização e outros.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *