Tomógrafo do Centro de Imagens chega em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

Tomógrafo do Centro de Imagens chega em Simões Filho


  •  
  •  
  •  

Simões Filho segue avançando e neste domingo (28), o prefeito da cidade Dinha Tolentino recepcionou mais um equipamento, tomógrafo computadorizado 16 canais, que fará parte do futuro Centro de Diagnóstico de Bioimagem (CDBI), que está em fase de construção nas dependências do Hospital Municipal, Centro.
O equipamento de última geração faz tomografia de corpo inteiro, oferece imagens de altíssima resolução, auxiliando no diagnóstico mais preciso especialmente para as áreas de ortopedia, cardiologia e vascular.
O valor do investimento de todo o CDBI (equipamentos, mobiliários e estrutura), é de aproximadamente R$ 5 milhões e será equipado com equipamentos, como mamógrafo, Raio X, Ultrassons, endoscópio, além do tomógrafo.
Para o prefeito Dinha Tolentino, as novas aquisições só reforçam o compromisso que a administração municipal tem em oferecer o que há de melhor em tecnologia de primeiro  mundo para o município. Vale lembrar que os atendimentos serão 100%, via Sistema Único de Saúde (SUS).
“É a saúde de Simões Filho avançando! Estamos aprimorando a rede de atendimento e ofertas de serviços também na média e alta complexidade. Sem dúvida, os aparelhos e o próprio Centro de Imagens chegam para somar no desenvolvimento da cidade e no atendimento da nossa gente, provendo mais agilidade na realização dos exames de maior complexidade, no diagnóstico de doenças e, consequentemente, as respostas serão mais rápidas aos pacientes”, destacou Dinha.

  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *