Prefeitura alerta a população sobre descarte do lixo infectado por Covid – Simões Filho Fm
por Redação

Prefeitura alerta a população sobre descarte do lixo infectado por Covid


  •  
  •  
  •  

A rotina mudou com a pandemia de saúde do novo Coronavírus e alguns cuidados precisam ser adotados, entre eles está a melhor forma de descartar o lixo doméstico, com suspeita ou caso positivo de covid-19, para a coleta diária. Nesse sentido, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, alerta a população para protocolos e cuidados, que ajudam no combate a proliferação do vírus.
Caso a sua família tenha algum caso suspeito ou diagnosticado com a Covid-19, faça a separação do material a ser descartado, os envolva em dois sacos e borrife com álcool 70% e/ou com uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) sobre todo o material.
É importante que os resíduos estejam bem fechados, evitando que o material seja exposto por ação da chuva ou de animais. Se puder, identifique/sinalize com alguma etiqueta ou fita para alertar os agentes de limpeza e até mesmo de outras pessoas.
Confira dicas:
1 – Máscaras, lenços e luvas descartáveis devem ser colocados em sacolas duplas no lixo comum;
2 – Use dois sacos para acondicionar todo o lixo da casa;
3 – Não encha os sacos de lixo até completar toda a sua capacidade. Deixe espaço para conseguir fechá-los com segurança. É importante dar um nó ou colocar um lacre;
4 – Respeite o horário de coleta de lixo da sua rua e coloque os sacos na calçada apenas no dia e horário do recolhimento.

  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *