Simões Filho: Prefeitura realiza testagem rápida contra Covid-19; confira – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Prefeitura realiza testagem rápida contra Covid-19; confira


 
 
 

Entre as ações de enfrentamento adotadas pela Prefeitura de Simões Filho, a Secretaria Municipal de Saúde, nesta semana, realiza testagem rápida para COVID-19, de forma itinerante, através do sistema Drive-Thru.

A iniciativa acontece em frente ao Ginásio de Esportes, no bairro CIA 2, nesta quarta-feira (03), das 8h às 15h e no próximo sábado (06), das 7h30 às 12h.

A estratégia visa diagnosticar possíveis casos, ou seja, pessoas assintomáticas, e ao identificá-los positivados, garantir orientações evitando a disseminação do vírus.

O teste rápido é feito com uma pequena gota de sangue coletada e apresenta o resultado em menos de 20 minutos, através da identificação dos anticorpos IgG e IgM.

Outras ações de enfrentamento:

A Administração Municipal vem intensificando as ações de combate e prevenção ao novo Coronavírus, além da testagem rápida (Drive-Thru), o cumprimento das determinações dos decretos em conjunto com o Governo e outros adotados pelo município, implantação do toque de recolher, fiscalizações, desinfecção de espaços públicos, a vacinação dos idosos acamados e não acamados.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *