Vacinação: Idosos a partir dos 70 anos foram vacinados nesta quinta-feira (18) – Simões Filho Fm
por Redação

Vacinação: Idosos a partir dos 70 anos foram vacinados nesta quinta-feira (18)


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde, nesta quinta-feira (18), aplicou a primeira dose da vacina contra Covid-19 para idosos a partir de 70 anos.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, devido à ampla adesão do público, as vacinas para 70+ esgotaram, e a campanha com o público alvo será retomada assim que o município receber uma nova remessa dos imunizantes pelo Ministério da Saúde.
Entre as localidades que receberam as atividades nesta quinta-feira, estão CIA 1, Coroa da Lagoa, Centro, Mapele e KM 30. Segundo a secretária da Saúde a iniciativa fortalece o enfrentamento ao Coronavírus e contribui para a segurança da população idosa.
“A descentralização das atividades fortalece o campo de cobertura e atenção aos munícipes, oferecendo mais conforto, comodidade e também segurança. Vivemos um momento delicado e todo cuidado é necessário. Hoje, zeramos o estoque de vacinação, 1ª dose, para os idosos 70+, mas vamos seguir com a imunização, 2ª dose, dos idosos  80+. Assim que recebermos mais um lote dos órgãos de saúde, as atividades serão retomadas”, pontuou Iridan.
A segunda dose da vacina, idosos com idade igual ou superior aos 80 anos, segue com atendimento no CAPS (ao lado da UPA – CIA 1) e no Centro Social (Sedesc), das 8h às 12h. Para serem vacinados, os idosos precisam apresentar, documento de identificação com fotos, comprovante de residência e cartão de vacina com o registro da primeira dose.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *