“Iniciativa que fortalece a nossa esperança em dias melhores”, diz moradora sobre a participação do município na compra de vacinas contra a Covid-19 – Simões Filho Fm
por Redação

“Iniciativa que fortalece a nossa esperança em dias melhores”, diz moradora sobre a participação do município na compra de vacinas contra a Covid-19


 
 
 

Após anúncio da inserção do município de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), no consórcio para compra de imunizantes contra a Covid-19, oficializada na última segunda-feira (22), pelo prefeito Dinha Tolentino, junto Frente Nacional de Prefeitos, simõesfilhenses aprovam a iniciativa e parabenizam o gestor público.

Ao receber a notícia, Dona Zenita celebrou, “Que notícia maravilhosa. Parabéns prefeito pela iniciativa que fortalece a nossa esperança em dias melhores e nos faz acreditar que vamos superar esse momento. Nunca pensei que viveríamos uma situação tão instável e delicada. Agradeço a Deus por termos um gestor que pensa no coletivo e que acolhe as nossas necessidades”, declarou emocionada a idosa de 67 anos.

O Consórcio Nacional foi instituído, na última segunda-feira (22), liderado pela Frente Nacional de Prefeitos, de modo online e ganhou o nome de “Conectar”. A frente de trabalho visa negociar a aquisição de lotes de vacinas contra a covid-19 no mercado internacional e insumos utilizados no atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus.

O simõesfilhense, Senhor Luiz Ferreira, 60 anos, narrou a sua realidade e feliz, tirou o chapéu para o prefeito Dinha e a sua administração.

“A nossa rotina foi totalmente modificada e estamos vivendo apreensivos e com medo. Diante de tudo isso, receber uma notícia dessa, realmente tenho que falar, tiro o meu chapéu. Parabéns prefeito Dinha e toda a sua administração. O senhor segue no caminho certo e que a vacina chegue para todos. A gente sabe que não tá sendo fácil e muita gente não tem escolha, precisa sair para trabalhar e acaba se expondo, e aqui em casa não é diferente. O meu filho sai e quando volta, fica isolado. Que a vacina chegue e que a gente possa retomar as coisas aos poucos”, disse.

O consórcio vem sendo organizado pela Frente Nacional de Prefeitos, após parecer favorável do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizando a possibilidade da compra de insumos e vacinas por estados e municípios. Até o momento, 2.599 prefeituras manifestaram interesse na iniciativa.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *