Primeira dose da vacina está esgotada em Simões Filho; Município aguarda um novo lote – Simões Filho Fm
por Redação

Primeira dose da vacina está esgotada em Simões Filho; Município aguarda um novo lote


  •  
  •  
  •  

A 2ª dose da vacina ainda está disponível para os idosos 80 ou mais.

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o lote de vacinas de combate à Covid-19, 1ª dose, está esgotado. As atividades serão retomadas assim que o município receber um novo lote de imunizantes do Ministério da Saúde.

Já a 2ª dose de Coronavac para idosos com idade igual ou superior a 80 anos continua sendo aplicada, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Centro de Atenção Psicossocial (Caps) – ao lado da UPA, no Cia1.

“A campanha de vacinação é um sucesso e devido a grande procura do público alvo, o lote de imunizantes foi esgotado no município. Até aqui, vacinamos idosos com idade igual ou superior aos 68 anos, quilombolas, profissionais da saúde e pacientes em tratamento de hemodiálise. O nosso prefeito Dinha segue dialogando com as esferas de poder para que novas doses sejam enviadas. Vale destacar que a 2ª dose da vacina, para os idosos a partir dos 80 anos, continua disponível e o público precisa concluir o ciclo vacinal”, pontuou Iridan Brasileiro, secretária da Saúde.

Segundo a secretária, a retomada do calendário de vacinação depende da entrega de mais doses pelo Ministério da Saúde. Até o momento, como informa o boletim de vacinação, foram recebidas 7.790 da primeira dose e mais 2.070 da segunda dose da vacina.


  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *