Prefeitura intensifica desinfecção de veículos urbanos em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

Prefeitura intensifica desinfecção de veículos urbanos em Simões Filho


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), em parceria com as secretarias de Serviços Públicos (SESP) e da Saúde (SMS), neste domingo (28), realizou mais uma ação de desinfecção nos veículos urbanos que transportam passageiros. A iniciativa proporciona mais segurança aos usuários.
Durante a ação, cerca de 50 veículos passaram pela desinfecção, onde foi usada uma solução indicada pelos órgãos controladores e fiscalizadores de saúde,  hipoclorito de sódio, cloro e álcool 70.
“A cada quinze dias vamos realizar essa ação de desinfecção no transporte público. Mais um compromisso firmado pelo nosso gestor Dinha Tolentino e que seguiremos executando. A iniciativa contribui no enfrentamento ao Coronavírus”, disse Jailson Soares, secretário de Mobilidade Urbana.
O secretário pediu a colaboração da população para que mantenha as medidas preventivas. “É importante também que todos colaborem com a adoção das medidas, fazendo o uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social. Juntos, venceremos o Coronavírus”, acrescentou.

Em paralelo, a Prefeitura de Simões Filho segue realizando inúmeras ações de enfrentamento, entre elas: conscientização popular, desinfecção de vias e espaços públicos, testagem rápida para identificação de possíveis casos, vacinação de idosos em pontos fixos e de forma descentralizada, entrega de cestas básicas às famílias em situação de vulnerabilidade social, força tarefa do toque de recolher, aquisição de insumos, construção do Centro de Diagnóstico Bioimagem (CDBI) e a construção da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com 10 leitos, que darão suporte e mais cuidados aos casos mais graves.

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *