Vacinação contra a Covid e a Influenza marcam o sábado em Simões Filho – Simões Filho Fm
por Redação

Vacinação contra a Covid e a Influenza marcam o sábado em Simões Filho


 
 
 

A cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), teve o sábado (19) marcado pela realização do Drive-thru de vacinação para pessoas com idade igual ou superior aos 50 anos e dia D contra a Gripe/Influenza. As iniciativas foram realizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde.

 

No Drive-thru, a população com idade igual ou superior aos 50 anos recebeu a 1ª dose do imunizante contra o Coronavírus e a Dona de casa, Maria de Fátima, agradeceu emocionada pela iniciativa.

 

“Hoje é um dia para agradecer e nunca mais esquecer. Graças a Deus a vacina chegou para mim e queria que tivesse dado tempo para o meu irmão. Infelizmente ele foi vítima dessa doença tão traiçoeira. A cidade está de parabéns. Tá tudo muito organizado e eu tenho acompanhado tudo pelas redes sociais. Eu só posso agradecer, muito obrigada”, declarou Dona Maria.

 

Já as atividades do Dia D, aconteceram de modo descentralizado em todas as Unidades de atendimento à Saúde. As vacinas continuarão sendo disponibilizadas até 09 de julho para os grupos prioritários, que são pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento e forças armadas.

 

A Secretaria de Saúde alerta ainda que, caso o munícipe tenha tomado a dose do imunizante contra a Covid-19, será necessário dar um intervalo de 14 dias para que seja ministrada a dose da vacina contra a Influenza (Gripe).


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *