2 de Julho: Prefeitura realiza ato Cívico alusivo nesta quinta-feira (1) – Simões Filho Fm
por Redação

2 de Julho: Prefeitura realiza ato Cívico alusivo nesta quinta-feira (1)


 
 
 

Ato Cívico em alusão a Independência da Bahia, será realizado em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), nesta quinta-feira (1), com transmissão pelas redes sociais oficiais @PrefeituraDeSimõesFilho. Em cumprimento às determinações dos órgãos controladores de saúde, o ato acontecerá de modo restrito.

 

A solenidade faz referência a data magna da Bahia, 2 de julho, quando se celebra a Independência da Bahia. Durante o ato alusivo do Fogo Simbólico, símbolo da união entre os povos, será acesa a pira municipal e as bandeiras serão hasteadas.

 

A programação incluiu a realização de uma live, às 09h,  com a historiadora Claudia Lopes que fará um retrospecto histórico das lutas que contribuíram para a Independência baiana e a participação do município na consolidação desta luta.

 

O 2 de julho é a data cívica mais importante para a Bahia. Neste ano, o estado vai comemorar 198 anos do início do movimento que começou em 1821 e terminou em 2 de julho de 1823, decretando a independência do estado baiano em plena guerra da independência brasileira. A Independência da Bahia veio quase um ano após a Independência do Brasil, que é reconhecida em 7 de Setembro de 1822.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *