Ciclistas Simõesfilhenses brilham em competição e ocupam pódio no Desafio Costa do Dendê 2021 – Simões Filho Fm
por Redação

Ciclistas Simõesfilhenses brilham em competição e ocupam pódio no Desafio Costa do Dendê 2021


 
 
 

A equipe de ciclismo do Simões Filho Bike Clube brilhou mais uma vez na mais recente etapa do Desafio Costa do Dendê – edição 2021, competição de Mountain Bike (MTB) realizada no último fim de semana, 7, na cidade de Valença – Bahia. Destaque para os ciclistas Paulo Ricardo, conhecido como ‘Rick Bike’, Alex Amaral, Norman dos Santos, Elton Martins, Jucelio dos Santos ‘Tcheo’, Danilo Silva, Samuel Menezes, além de Débora Loanne e Bruna Mattos. Juntos, eles competiram no evento esportivo que reuniu ciclistas de todo o Estado que disputaram o circuito com um percurso completo de 55 quilômetros, com duração de mais de 3 horas, em uma prova de alto nível.

A competição teve nove ciclistas simõesfilhenses de destaque que conseguiram excelentes resultados expressivos e garantiram medalhas em uma competição disputadíssima no último domingo com nível técnico da prova muito alto.

Com provas divididas em percursos de 55 km e 1.600 de altimetria, os atletas se esforçaram na competição ao pedalarem forte e percorrerem as trilhas do circuito, perfazendo um total de mais de 3 horas de prova, o que exigiu bastante do condicionamento físico dos participantes.

No masculino, dois ciclistas brilharam pela categoria Master A, entre eles, o atleta Paulo Ricardo, o ‘Rick Bike’, que se manteve isolado na liderança e acabou cruzando a linha na sua categoria, conquistando o primeiro lugar do pódio. Outro grande nome do ciclismo foi Alex Amaral, que terminou em terceiro na mesma categoria. O ciclista Norman dos Santos terminou em primeiro lugar na Categoria Master B.

“Foi uma prova muito dura, vou continuar treinando muito para levar o nome de Simões Filho para as competições de ciclismo pela Bahia e Brasil afora”, expressou Rick Bike.

Na categoria Elite Masculino, o destaque ficou por conta de Jucelio dos Santos ‘Tcheo’, que conquistou o segundo lugar.

Os atletas Danilo Silva e Samuel Menezes ficaram na segunda e na quinta colocação, respectivamente, na Categoria Sub-30.

Outro ciclista que conquistou excelente resultado na competição foi Elton Martins, que ficou em quinta colocação na Categoria Master C.

Pelo feminino, as mulheres também deram show na categoria Elite Feminino. Débora Loanne chegou na segunda posição, conquistando a prata, e Bruna Mattos completou o pódio na terceira colocação conquistando o bronze da prova.

Os atletas simõesfilhenses terminaram muito bem a competição e conseguiram subir ao pódio através das conquistas nas provas disputadas e, mais uma vez, foram brilhantes no desafio. Os ciclistas da Boa Terra têm se destacado e conseguido resultados expressivos nos campeonatos de mountain bike.

“Foi um grande trabalho de toda equipe, por encarar os desafios muito bem. O nível estava muito alto e, felizmente, conseguimos mostrar a regularidade do nosso trabalho, especialmente as estratégias que trabalhamos”, comentou Rick Bike, coordenador da equipe.

Essas conquistas têm sido possíveis graças ao apoio da Elo Eventos Esportivos, pela transmissão da Live durante a prova, à Rádio Simões Filho FM 87,9, além de empresários, comerciantes locais, demais parceiros e amigos que também fizeram a diferença no evento. Esses resultados mostram mais uma vez que Simões Filho é a cidade dotada de um celeiro de atletas de ciclismo que prometem colher muitos resultados nos próximos anos.

O trabalho da equipe de ciclistas consagrados que fazem parte da história do esporte na cidade de Simões Filho vem crescendo e acompanhando o crescimento do próprio esporte no município e no Estado, que nos últimos anos, vem ganhando cada vez mais adeptos e expandindo o número e a qualidade das provas nas competições.

O próximo compromisso dos simõesfilhenses será o Desafio Praia do Forte, que será realizado no dia 28 de novembro.

 

 

Confira o resultado da classificação/colocação dos atletas simõesfilhenses na edição do Desafio Costa do Dendê 2021:

Masculino:

Paulo Ricardo (Rick Bike) – 1° lugar na Categoria Master A

Alex Amaral – 3° lugar na Categoria Master A

Jucelio dos Santos (Tcheo) – 2° lugar na Categoria Elite Masculino

Norman dos Santos – 1° lugar na Categoria Master B

Elton Martins – 5° lugar na Categoria Master C

Danilo Silva – 2° lugar na Categoria Sub-30

Samuel Menezes – 5° lugar na Categoria Sub-30

Feminino:

Débora Loanne – 2° lugar na Categoria Elite Feminino

Bruna Mattos – 3° lugar na Categoria Elite Feminino

Rafael Santana
Jornalista SRTE/BA 2932
Tel.: (71) 99326-1524 (WhatsApp)
E-mail: rbssantanabomfim@gmail.com
Instagram: @rafaelsantanajornalista


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *