Simões Filho: Prefeitura realizou “Dia D” da Campanha de Multivacinação – Simões Filho Fm
por Redação

Simões Filho: Prefeitura realizou “Dia D” da Campanha de Multivacinação


 
 
 

A Prefeitura de Simões Filho,  por meio da Secretaria da Saúde (SMS), promoveu neste sábado (20), o “Dia D” da Campanha de Multivacinação. As atividades aconteceram em todas as Unidades de Saúde e fazem parte da mobilização nacional, voltadas às crianças de um ano a adolescentes menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias) não imunizados ou com esquema vacinal incompleto.

Durante a ação, as equipes recepcionaram a população, esclareceram dúvidas e promoveram a imunização. A secretária da pasta, Iridan Brasileiro, falou sobre a iniciativa e lembrou a população que as atividades visam prevenção e erradicação de doenças.

“A nossa prioridade é a promoção e a preservação da vida. Ainda estamos na luta contra o Coronavírus, mas não podemos esquecer que existem outras doenças que também promovem grandes consequências à saúde. Volto a falar, estamos muito felizes pela adesão da população e não vamos recuar. Essa campanha é de extrema importância, pois atua como um importante mecanismo para a prevenção e erradicação de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba”, disse Iridan. 

Vale lembrar que as atividades da campanha foram prorrogadas e seguem acontecendo até o dia 30 de novembro, em todas as Unidades de Saúde, dentro do horário de funcionamento. 

Ao todo, a Campanha disponibiliza mais de 18 tipos de vacinas, como: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela, HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano) e outras.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *