As dependências da Câmara de Vereadores de Simões Filho, ficou completamente lotada por oficiais e praças da RONDESP-RMS, durante a cerimônia de passagem de comando.
A cerimônia foi presidida pelo Comandante da CPRMS – Coronel Luziel Andrade Oliveira, com a presença do responsável pelo comando da tropa RONDESP-RMS, Tenenten Coronel Carlos César Albuquerque.
Em um discurso carregado de emoção, Cel. César Albuquerque, fez um agradecimento à comunidade Simmõesfilhense, reconhecendo o apoio dado pelo Poder Executivo durante a gestão do ex-prefeito Eduardo Alencar, e a continuidade do incondicional apoio dado pelo gestor em exercício Diogenes Tolentino.
Os componentes da tropa foram homenageados com a seguinte frase. “Trate todos os membros da tropa, como filhos e eles o seguirão. Trate-os como filhos amados e eles lhes seguirão até a morte…”, após os agradecimentos ao governador Rui Costa, e aos comandantes presentes e familiares, Cel. César Albuquerque desejou ao novo comando a continuidade nas ações de repressão ao crime organizado e o irrestrito dever de continuar as ações em defesa de toda a comunidade da Região Metropolitana de Salvador.
Ouça, áudio com o depoimento, emocionado do Cel. César Albuquerque…
Em um momento de grande sentimento de unidade e respeito os bravos homens da RONDESP-RMS, cantaram a pleno pulmões o hino da corporação.
Estiveram presentes na solenidade as seguintes autoridades:
Diogenes Tolentino – Prefeito, Vereador Genivaldo Lima – Presidente da Câmara, Edson Santana – Secretário de Administração – Capitão Bartolomeu, Vereador Oziel dos Santos Araújo – Presidente da Câmara de Vereadores de Camaçari.
Vereadores: Eri Costa, Everton Paim, Neco Almeida, Manoel Carteiro, Elimário, Del, Vel, Arnoldo Simões, Adailton Andrade.
Em todas os depoimentos os oficiais confirmaram o compromisso com as ações que permitam dar tranquilidade ao cidadão e às famílias da Região Metropolitana de Salvador. A Polícia Militar, e os demais órgãos de segurança do Governo do Estado, estão trabalhando, de forma incansável, para assegurar a paz social. Compreendendo que deve-se manter os esforços em proporcionar melhora nas questões relacionada à educação, emprego e moradia, assim daremos a imediata resposta aos anseios de paz e justiça social reclamada por toda sociedade brasileira.
Finalizando o ato de passagem foi feita a oração Rondespiana, os bravos guerreiros demonstraram seu sentimento de fé, ao iniciar, todos os dias sua gloriosa jornada em defesa da sociedade baiana.