Dinha, retira a cidade de Simões Filho, do cadastro de inadimplente. – Simões Filho Fm
Redação

Dinha, retira a cidade de Simões Filho, do cadastro de inadimplente.


 
 
 

A equipe de governo, comandada pelo prefeito Diógenes Tolentino – Dinha, conquistou mais um êxito , na busca por reorganizar os empecilhos burocráticos que dificultam o acesso ao crédito, as possibilidade de firmar convênio com ministérios, autarquias nas estâncias governamentais do Estado e da União.

Após uma ação de reengenharia financeira a Secretaria de Fazenda conseguiu, finalmente regularizar  o cadastro da Prefeitura de Simões Filho, e a mesma deixou de constar no  CAUC.

O CAUC – Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias, instituído pela IN nº 2, de 02 de fevereiro de 2012 da STN, consiste em um subsistema desenvolvido dentro do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal – SIAFI, disponibilizado em rede a todas unidades do governo federal e na internet, no sítio da Secretaria do Tesouro Nacional – STN. Possui caráter informativo e facultativo, e espelha registros de informações que estiverem disponíveis nos cadastros de adimplência ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais, geridos pelo Governo Federal. É um instrumental facilitador disponível às partes, ao concedente 1 e ao convenente 2 , no momento da formalização do convênio e do recebimento dos respectivos recursos.

Desde o inicio da gestão, foram identificadas várias irregularidades, pendências, e um completo desacordo com o que estabelece a transparência na gestão  pública. Vários registro de adimplemento na prestação das contas de convênio, e adimplência financeira em várias obrigações.

Com a retirada do nome do CAUC, a cidade de Simões Filho, recupera sua adimplência, e passa a integrar um seleto grupo de municípios, que formam um seleto que estão aptos a celebrar acordo com o Governo Federal, Estadual e suas autarquias.

Mais uma etapa realizada com sucesso, pelo governo Dinha. Simões Filho, agora com o nome limpo, poderá fazer a captação de recursos, junto ao Governo Federal, Ministérios.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *