Hospital Municipal realizará teste do olhinho. Exame será gratuito aos recém-nascidos – Simões Filho Fm
Redação

Hospital Municipal realizará teste do olhinho. Exame será gratuito aos recém-nascidos


 
 
 

O Hospital Municipal de Simões Filho passa a realizar o Teste do Olhinho para recém nascidos. O procedimento será realizado todas as terças-feiras, a partir de amanhã, (11), e será realizado na Sala de Oftalmologia, no Anexo da unidade médica, das 7h às 9h.

Não é necessária marcação para realizar o exame. A mãe deve apresentar apenas a requisição médica, uma identidade com foto e o seu cartão SUS. Se o bebê já tiver sido registrado, a Certidão de Nascimento pode ser apresentada junto à caderneta de vacinação.

 TESTE DO OLHINHO

 A Sociedade Brasileiro de Oftalmologia (CBO) defende a realização do teste em todos os bebês logo após o nascimento, a fim de detectar qualquer alteração que possa causar obstrução no eixo visual e uma possível cegueira. O diagnóstico precoce possibilita o tratamento adequado.

É um exame simples, rápido e indolor, que consiste na identificação de um reflexo vermelho, que aparece quando um feixe de luz ilumina o olho do bebê. O fenômeno é semelhante ao observado nas fotografias. Para que este reflexo possa ser visto, é necessário que o eixo óptico esteja livre, isto é, sem nenhum obstáculo à entrada e à saída de luz pela pupila. Isso significa que a criança não tem nenhum obstáculo ao desenvolvimento da sua visão. Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria

Fonte: Ascom/PMSF


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *