A nossa Praça da Bíblia e a população pedem Iluminação Já, mesmo que tardia…
Simões Filho, importante cidade da RMS – Região Metropolitana de Salvador, convive com uma terrível dualidade diante dos fatos políticos administrativos. O Governo Dinha esforça-se para apresentar uma ampla mudança, na forma de administrar os recursos financeiros, e em realizar suas ações em prol da coletividade, contando com uma quase unanimidade, na Câmara de Vereadores.
Entretanto os moradores da cidade, relutam em compreender o cenário de abandono, e a aparente falta de planejamento/critério, na solução de problemas menos complicados, como exemplo, é citada os vários pontos da cidade, e em todos os bairros, que falta uma iluminação pública de qualidade.
A Praça da Bíblia é reconhecidamente, um local de convivência social. As famílias, tradicionalmente, levam suas crianças para momentos de lazer, adultos vão conversar, e os jovens trocam idéias e socializam-se.
E, exceto ás terças-feiras, que é dia das Sessões Plenárias na Câmara de Vereadores, a praça é do povo… Falta-nos compreensão, a referida praça cedeu parte do teu espaço para receber o Poder Legislativo, é localizada em frente à Prefeitura Municipal, e só não está 100% às escuras devido a iluminação do Centro Comercial Walter Gomes Cardoso.
E nos demais dias da semana, incluindo o feriado, os pedestres, vendedores ambulantes e a população em geral, ficam às escuras, uma vez que a iluminação pública, como em um passe de mágica desaparece.
É necessário que a Secretaria de Infraestrutura, junto com o Poder Executivo, tomem uma decisão em prol da segurança. Pois, todos ficamos vulneráveis à ações de violência, assaltos e, principalmente, as mulheres tornam-se potenciais vítimas da criminalidade.
Chamamos a atenção das Polícias Militar e Civil, para deslocar suas equipe para prestarem e darem, já tardiamente, a sensação de segurança que todos temos direito.
A praça deixou de ser, a muito tempo, do Povo…
Iluminem as nossas Ruas e Praças, tornou-se o clamor de quem vive na “Boa Terra Boa Gente”… Pois, a Praça é do Povo, como céu é do avião…
“A praça, a praça é do povo!
Como o céu é do Condor!
É antro onde a liberdade
Cria a águia ao seu calor”
Castro Alves