Corinthians, também é campeão de audiência… – Simões Filho Fm
Redação

Corinthians, também é campeão de audiência…


 
 
 

Ao longo dos anos é recorrente a reclamação, das torcidas adversárias no que refere-se à quantidade de vezes que os jogos do Corinthians fazem parte da agrade de transmissão da TV aberta, diga-se TV GLOBO. 

O mercado publicitário paga caro para inserção das marcas dos clientes, e para fazer valer o investimento, baseiam-se na exposição das marcas, aí é que reside o fator Corinthians…

Além da fidelidade da FIEL, em todo Brasil também contribuem as torcidas contrárias, que dão audiência “secando o Todo Poderoso Timão.

O Brasileirão-2017 terminou com audiência média na TV aberta de 26 pontos em São Paulo e 24 pontos no Rio. Segundo dados da Globo, é a melhor marca das últimas 11 edições da Série A.

ara a capital paulista (que não passa o Santos), o Corinthians esteve envolvido em 15 transmissões (mandante ou visitante). Pelo mesmo critério de contagem, o São Paulo teve 14 e o Palmeiras fechou com 13. Para o Rio, o Flamengo foi quem apareceu mais: 13 vezes. Vasco (10), Fluminense (8) e Botafogo (7) completam a lista.

Na Grande São Paulo, a campanha do título do Corinthians deu impulso aos números. Com o Timão na TV (e contribuição dos palmeirenses), a Globo teve as três maiores audiências do Brasileirão-2017: Corinthians x Fluminense (42 pontos), Corinthians x Palmeiras (42) e Palmeiras x Corinthians (41). Os jogos envolvendo o campeão brasileiro – como mandante ou visitante – renderam 29 pontos, em média. Com o Palmeiras em campo, a média foi 26,7. Nos jogos do São Paulo, 23,4 pontos de média.

Entre os cariocas, o Flamengo tem, sozinho, as 10 melhores audiências da Globo no Rio. São 27,8 pontos de média nos 13 jogos, sendo 12 deles na condição de visitante. O jogo com maior audiência foi Flamengo x Santos (33 pontos), pela 18ª rodada. Os jogos do Vasco no Rio tiveram média de 23,3 pontos. As partidas do Flu registraram 22,4 pontos de média, enquanto as do Botafogo fecharam em 20,9.


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *