Binho do Quilombo, legado e ideal será eternizado através da Associação Cultural – Simões Filho Fm
Redação

Binho do Quilombo, legado e ideal será eternizado através da Associação Cultural


 
 
 

As atividades da A.B.Q – Associação Culrural Desportiva e Social Binho do Quilombo, surge com o propósito de trabalhar em prol do resgate das crianças e adolescentes que vivem na comunidade Quilombola bem como nas comunidades vizinhas.

IDEAIS

Tendo como principal foco resgatar a Cultura de Matriz Africana, fazendo a ponte de ligação entre as ações de políticas públicas, salvaguardando as características e a história do povo negro, através da preservação das memórias, tradições, inserção e manutenção da cidadania de todos os descendentes e da comunidade Quilombola, incluindo os temas relativos às atividades,  afro religiosa um verdadeiro legado para a formação da cultura e diversidade nacional.

INCLUSÃO

Dentro do projeto e temática educacional proposta pelos membros da diretoria da A.B.Q, o esporte será utilizado como ferramenta de inclusão social, um importante agente transformador. Proporcionando às crianças, jovens e adolescentes a oportunidade de que através das atividades e  práticas esportivas haja a inclusão e acesso  à socialização preparando todos para enfrentarem os desafios da vida em sociedade.

Legado

A trajetória de vida, dedicação e sonho do líder Quilombola Gabriel Silva – Binho de Palmares, jamais será esquecida pela comunidade, bem como por todos os que trabalham em prol da manutenção das tradições e a busca pela dignidade do povo de matiz africana.

As autoridades de segurança pública, apesar de ter anunciado a prisão  de um dos autores da execução de Binho de Palmares, continuam devendo a completa elucidação das motivações de tamanha crueldade, e no término do processo investigativo que apareçam todos os culpados de participarem da atrocidade  que vitimou o líder Quilombola, é o que esperam os amigos e familiares, brutalmente privados do convício diário com eterno Binho de Palmares.

 

 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *