Conforme promessa, prefeito Diógenes Tolentino visita Quilombo Rio dos Macacos – Simões Filho Fm
Redação

Conforme promessa, prefeito Diógenes Tolentino visita Quilombo Rio dos Macacos


 
 
 

De acordo com o gestor municipal, a sua ida à localidade permite o levantamento da atual situação da região e o diálogo com os quilombolas.  “Estamos tomando nota de tudo para tenhamos conhecimento das necessidades da população. Não mediremos esforços para garantir mais qualidade de vida para essa comunidade”, informou.
O prefeito Diógenes Tolentino, sua equipe e o vereador Orlando de Amadeu visitaram, nesta quarta-feira (10), o Quilombo Rio dos Macacos, a convite da comunidade, com o objetivo de levantar junto à população local as principais demandas da área.
A secretária de Desenvolvimento Social e da Cidadania, Andrea Pereira, destacou a importância da visita. “Esse tipo de trabalho é de fundamental importância para essa comunidade. Fizemos um levantamento, mas em breve iremos retornar com ações descentralizadas para melhorar a vida das pessoas. Os quilombolas fazem parte dos grupos tradicionais específicos que compõem o CadÚnico, juntamente com os indígenas e assentados da reforma agrária”, explica.
A quilombola Rose Mare Santos, 39, destacou que este momento serviu para que a população fosse ouvida. “É um ganho muito grande para a nossa comunidade poder expor as nossas principais necessidades para as pessoas que podem nos ajudar a resolvê-las. Tenho certeza de que vamos conseguir solucionar grande parte do que colocamos aqui hoje”, declarou.
Fonte/Texto: Ascom-PMSF
Foto: Danilo Canuto

 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *