Observatório de Violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes recebe capacitação técnica para carnaval – Simões Filho Fm
Redação

Observatório de Violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes recebe capacitação técnica para carnaval


 
 
 

Assistentes sociais, psicólogos e advogados que vão atuar no Observatório de Violação dos Direitos das Crianças e Adolescentes durante o carnaval, monitorando e recolhendo dados estão recebendo capacitação por técnicos da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e da Plan Internacional. Os 30 participantes receberam a primeira etapa da capacitação nesta quinta-feira (25) e passarão por nova etapa nesta sexta-feira (26), em Salvador.

Para Iara Farias, coordenadora de Proteção à Criança e ao Adolescente da SJDHDS, a capacitação é importante para ampliar o olhar de quem vai atuar no carnaval. “Você coloca as pessoas dentro de um contexto em que elas precisam se inserir, para compreender as questões que dizem respeito às violações aos direitos humanos das crianças e dos adolescentes”, afirmou.

Participando pelo segundo ano do Observatório, a analista de dados Mayara Carvalho falou sobre como é fundamental abrir a mente para as questões dos direitos humanos. “Acho que essa informação coletada no carnaval é muito importante não só para trabalharmos na festa, mas durante todo o ano porque nós temos um calendário grande eventos festivos e culturais. Essa questão do trabalho infantil é algo que tem que estar na consciência de todos, temos que trabalhar o tema desde cedo nas escolas. Sem dúvida alguma, teríamos um ganho muito relevante para a sociedade”, afirmou.

O grupo recebeu também uma saudação do coordenador executivo da Superintendência de Direitos Humanos da SJDHDS, Adolpho Loyola, que ressaltou como o empenho de cada observador é garantia de um belo trabalho de dados para produzir resultados satisfatórios no combate ao trabalho infantil e à exploração sexual de crianças e adolescentes. O coordenador do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo, Admar Fontes Júnior, reforçou a grande logística envolvida no trabalho do observatório e o comprometimento para gerar os melhores resultados.

Fonte: Ascom – BA Foto: Ascom SJDHDS


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *