Simões Filho: Caminhada Profética – 2018, em defesa da família e dos direitos das crianças – Simões Filho Fm
Redação

Simões Filho: Caminhada Profética – 2018, em defesa da família e dos direitos das crianças


 
 
 

Utilidade Pública – No último sábado, (03),  aconteceu o lançamento da Caminhada Profética 2018, será a terceira  edição do evento, programada para o próximo dia 28 de Abril, em Simões Filho.

Os membros da organização reuniram-se no Restaurante e Pizzaria bambu Chalé, para apresentação oficial da Caminhada Profética, uma mobilização comandada pelo Pastor Ramon Lacerda.

 

Simões Filho é reconhecida como a cidade com o maior número de igrejas evangélicas, na Região Metropolitana de Salvador, e Segundo Pr. Ramon Lacerda, é o momento de unir esforços de todos os membros das igrejas dentro da proposta da Caminhada Profética, que trás o tema “Resgate da Família, em defesa dos direitos das Crianças e Adolescentes.”

ESTATÍSTICA

Através de uma análise de dados do Disque 100, serviço de denúncias do Governo Federal de proteção a crianças e adolescentes com foco na violência sexual, entre 2013 e 2016 (seis primeiros meses), a Bahia ficou entre os quatro primeiros estados brasileiros com maior número de denúncias sobre violações de direitos de crianças e adolescentes. Ao todo, 41.715 crianças e adolescentes sofreram privação, negação ou violação de direitos, sendo que 48% delas são meninas, 37,6% meninos e 14,4% não informaram.

Em relação à faixa etária, duas categorias aparecem bem próximas que corresponde às idades de 04 a 11 anos com 38,4% e 12 a 17 anos com 35,4% do total das denúncias. No que diz respeito à cor/raça, 39,9% das denúncias não informaram esse dado, prevalecendo em seguida à população declarada como parda com 33,6%. Evidentemente esse padrão deve ser observado também nas denúncias específicas à  violência sexual.

JUSTIFICATIVA

 Contribuir para a formação e manutenção dos valores da família; Promover uma reflexão da sociedade  simõesfilhense a respeito do tema; Promover uma valorização dos princípios da família.

OBJETIVOS

 Conscientizar a importância da família e do resgate de valores universais, tais como: respeito, justiça, solidariedade,

lealdade, fidelidade, amor, etc Fortalecer os laços familiares.

DIREÇÃO – RAMON LACERDA

COORDENAÇÃO:  CARLOS ABREU, ADRIEL SILVA, CARLOS BRITO,  CÉSAR BARRETO, ALESSANDRO OLIVEIRA.

PARTICIPAÇÃO: PARCEIROS DO REINO

Ouçam a entrevista, exclusiva, e na íntegra, do Pastor Ramon Lacerda.

 


 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *